Ligue-se a nós

Cidades

Governo volta a atualizar CAGED e aponta que OC perdeu 169 postos formais de trabalho

Publicado

no

O Governo Federal voltou a atualizar a base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Em março deste ano,  foi identificado que a falta de prestação das informações sobre admissões e demissões por parte das empresas inviabilizou a consolidação dos dados do Caged referentes aos meses de janeiro e fevereiro.

Nesta semana, porém, a divulgação foi normalizada e o Governo implantou a plataforma do Novo CAGED.

Neste primeiro momento, o cenário não é positivo para Osvaldo Cruz, que nos primeiros quatro meses de 2020 registrou mais demissões do que contratações com carteira assinada.

Ao todo, de janeiro a abril deste ano, foram 676 contratações e 845 demissões – o que representa 169 vagas de empregos perdidas no período.

Pesou para o resultado o desempenho ruim do comércio, que fechou 117 vagas: 134 contratações e 251 demissões.

O único setor positivo foi o de serviços que abriu 13 novas vagas no período: 410 contratações e 397 demissões.

Fevereiro: melhor mês

O melhor mês até agora, de acordo com o Governo Federal em Osvaldo Cruz, foi fevereiro, quando o município abriu 85 novas vagas.

Naquele mês, foram 161 contratações e 76 demissões.

Confira mês a mês

Mês Admissões Demissões Saldo
       
Janeiro 89 105 – 165
Fevereiro 161 76 + 85
Março 112 98 + 14
Abril 48 118 -70
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.