Ligue-se a nós

Polícia

Feriado termina com aumento no número de acidentes com vítimas

Publicado

no

Foto: Arquivo - O Imparcial

O feriado prolongado terminou com aumento no número de acidentes de trânsito com vítimas na região de Presidente Prudente, bem como no número de infrações cometidas por motoristas. O levantamento foi feito entre os dias 1 e 4 de abril, durante a Operação Semana Santa.

Os dados da 2ª Companhia de Policiamento Rodoviário abrangem as regiões de Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau, que totalizam 56 municípios.

De acordo com a corporação, na operação realizada no ano passado foram registrados cinco acidentes com vítimas, número que aumentou para 12 no último feriado (+240%).

Do total no ano passado, cinco pessoas foram socorridas com ferimentos leves e duas com ferimentos graves. Já no período mais recente, foram 12 leves e quatro graves. Em ambas as fiscalizações não houve mortes constatadas nos locais dos acidentes.

“A maioria dos acidentes poderia ter sido evitada, pois em grande parte dos casos, a causa desses sinistros continua relacionada à imprudência, negligência ou imperícia dos condutores ou pedestres, bem como o desrespeito às sinalizações”, expõe a Polícia Militar Rodoviária.

Ainda durante o feriado prolongado, em comparação com o ano passado, houve aumento na quantidade de infrações cometidas por condutores. Entre elas, o policiamento destaca:

  • ultrapassagem em local proibido (de 35 para 47);
  • uso de celular na condução (de 10 para 33);
  • embriaguez ao volante (de 2 para 5);
  • e o não uso do cinto de segurança (de 106 para 292)

Em contrapartida, imagens de radares capturaram 679 veículos com velocidade acima ou abaixo do permitido, número abaixo do ano passado, quando foram 860 flagrantes.

O Imparcial

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.