Ligue-se a nós

Cidades

Estado anuncia três novos respiradores para a Santa Casa de OC

Publicado

no

Foto: Redes sociais Joao Doria

O governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (18) que vai enviar três novos respiradores à Santa Casa de Osvaldo Cruz.

O hospital, que conta com seis leitos de UTI destinado para o tramento de pacientes com Covid-19, entrou na lista de 22 cidades que foram contempladas. Ao todo, o estado vai destinar 129 novos respiradores.

Os novos equipamentos permitirão a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

Além de Osvaldo Cruz, outro município da região contemplado foi Tupã (cinco respiradores).

Confira a lista de regiões e cidades contempladas

Serão destinados 38 novos respiradores à região administrativa de Piracicaba. A UPA da cidade receberá sete ventiladores e as Santas Casa de São Pedro, Araras e Rio Claro receberão cinco equipamentos cada. Já a cidade de Limeira receberá no total 16 unidades, sendo seis para o Hospital Humanitária, dois para a UPA e oito para a Santa Casa da cidade.

A região de Bauru será contemplada com 27 respiradores: cinco para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, de Lençóis Paulista; dez para a Santa Casa de Laranjal Paulista; dez para a Santa Casa de Avaré e dois para a Prefeitura de São Manuel.

Além disso, serão destinados outros cinco para a região de Araraquara. A UPA de Ibitinga receberá três unidades e duas vão para a Santa Casa de Itápolis.

A região de Marília contará com 13 equipamentos: três unidades para a Santa Casa de Osvaldo Cruz, cinco para a Prefeitura de Tupã e mais cinco para a Prefeitura de Ourinhos. São João da Boa Vista receberá seis respiradores, todos para o Hospital Municipal de Itapira.

A Baixada Santista também receberá 18 ventiladores pulmonares, somando cinco para a Prefeitura da Praia Grande, dez para a UPA Zona Leste de Santos e três para a Prefeitura de Itanhaém.

A região de São José do Rio Preto contará com 17 unidades. Cinco serão destinados para o Hospital de Base de Rio Preto e mais cinco serão para o Hospital Padre Albino, em Catanduva. Outros três respiradores vão para a Prefeitura de Novo Horizonte e mais quatro para a Santa Casa de Votuporanga.

Com informações: Governo do Estado

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.