Conecte-se conosco

Destaque

Entenda como irá funcionar o sistema híbrido na Rede Municipal a partir de segunda-feira

Publicado

em

A Rede Municipal de Ensino de Osvaldo Cruz se prepara para a volta às aulas presenciais para os alunos do Ensino Fundamental.

Garantida pelo decreto 4647, de 13 de julho, a retomada das aulas presenciais não precisará, na prática, ser acatada por todos os alunos.

Justamente por isso, a secretaria de Educação vai adotar o sistema híbrido, onde parte dos alunos estarão nas escolas e outra parte em casa.

A única exigência para o momento é a retomada das atividades.

“Vamos continuar com o envio dos materiais impressos e esse material deve ser trabalhado em casa. A realização das atividades conta como presença para o aluno. Isso é o sistema híbrido”, explicaram as professoras Inês Pieretti, que é secretária de Educação, e Maurícia Palácios, que é supervisora de ensino da secretaria de Educação.

Pais não são obrigados a mandarem os filhos

Mesmo com a volta presencial das aulas, os pais não são obrigados a mandarem seus filhos às escolas. Aqueles, porém, que optarem por manterem os filhos em casa, deverão assinar um termo.

“A obrigatoriedade é da retomada das aulas. Porém, o pai mandar o filho à escola, neste primeiro momento, é opcional, mas quem fizer essa opção, deverá comparecer à escola do filho e preencher um termo de responsabilidade assumindo alguns compromissos com a escola, para que a gente possa continuar o nosso trabalho”, explicou Inês Pieretti.

Nesta semana, inclusive, os pais de alunos começaram a ser consultados sobre a decisão de enviar, ou não, os filhos às atividades presenciais.

“Nesse momento do Plano SP, não é obrigatória a presença das crianças e nós estamos seguindo esse planejamento”, destacou Maurícia Palácios.

Educação infantil

As atividades presenciais na Rede Municipal de Ensino, neste momento, ficam restritas aos alunos do Ensino Fundamental. Com isso, os alunos da Educação Infantil, que engloba o Jardim e Pré-Escola, seguem com atividades remotas.

“Após um tempo dessa primeira retomada, com alunos do Ensino Fundamental, iremos avaliar como as coisas estarão acontecendo. Ai, depois, faremos a chamada das crianças do Jardim e Pré-Escola. Após isso, com nova reavaliação, aí sim, chamaremos as crianças das creches”, explicou a secretária Inês.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.