Conecte-se conosco

Destaque

Energisa Sul-Sudeste convoca beneficiados da Tarifa Rural de energia para atualização de cadastro

Publicado

em

Produtores rurais da região inscritos no programa Tarifa Rural de Energia Elétrica e convocados para a atualização do cadastro na Energisa Sul-Sudeste têm até o dia 30 de setembro para realizar o procedimento. Todos os clientes que precisam atualizar o cadastro receberam uma convocação expressa da companhia por meio de mensagens na fatura de energia e também por cartas nominais aos endereços cadastrados.

Regulamentado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o programa Tarifa Rural de Energia Elétrica concede descontos de 10% a 40% no valor da conta de energia, dependendo da atividade rural realizada na referida unidade consumidora.

Para lembrar os clientes rurais da obrigatoriedade, desde o mês de junho a Energisa Sul-Sudeste tem enviado comunicados aos clientes que precisam fazer a atualização. Quem não recebeu a convocação para recadastramento neste ano de 2021, deverá aguardar as chamadas para os anos de 2022 e 2023.

“Apesar do comunicado pela fatura de energia e via cartas, a quantidade de atualizações está abaixo do esperado, e os produtores precisam se atentar ao prazo para não perderem o benefício”, enfatiza o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei.

O recadastramento é uma exigência da Aneel com o intuito de regulamentar a manutenção dos benefícios tarifários concedidos aos clientes que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, aquicultura e irrigação, serviço público de irrigação rural e escola agrotécnica.

Para facilitar o processo, a Energisa Sul-Sudeste disponibiliza aos clientes a oportunidade de fazer o recadastramento sem sair de casa, por meio da Gisa (assistente virtual do Whatsapp), no número (18) 99120-3365. “O sistema é bem didático, prático e seguro. Com poucos cliques a pessoa consegue concluir o recadastramento sem precisar se deslocar até uma de nossas agências na área urbana”, reforça Dalessandro.

Vale lembrar que o recadastramento é obrigatório para todos os clientes que receberam o comunicado. Quem não fizer dentro do prazo previsto poderá perder o desconto na tarifa de energia.

Lista de documentos  

A relação dos documentos a serem apresentados no processo de recadastramento é estabelecida de acordo com a subclasse do cliente rural. Além dos documentos pessoais, comprovantes da atividade rural exercida e apresentação da última conta de energia da propriedade estão entre as exigências.

O cliente pode conferir a lista completa dos documentos exigidos na carta de convocação ou diretamente no whatsapp (18) 99120-3365, selecionando o item “9 – Ver todos os serviços”, e depois a opção “16 – Recadastramento rural”.

Em caso de dúvidas, fale com a central de atendimento pelo 0800 70 10 326.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação da Energisa

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.