Conecte-se conosco

Destaque

Renasce a Santacruzense! Locomotiva vence 1ª na Segundona, entrega lanterna ao Osvaldo Cruz e embola briga pelo G-3

Publicado

em

A Santacruzense renasceu no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual – e embolou ainda mais a disputa pela zona de classificação do Grupo 2. Na partida remarcada pela quarta rodada (entenda o motivo aqui), a Locomotiva teve uma exibição consistente, aproveitou duas cochiladas (ou seriam sonos profundos?) do Osvaldo Cruz, fez 2 a 0 e alcançou a primeira vitória. De quebra, deixou a lanterna e a entregou ao adversário. O duelo foi disputado no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis.

Classificação

A chave apresenta uma diferença de apenas quatro pontos do vice-líder ao lanterna. Dentro da zona de classificação, o Vocem tem oito e, o Assisense, seis. Querendo entrar, o Grêmio Prudente possui cinco, e a Santacruzense e o Osvaldo Cruz estão com quatro. A exceção é o XV de Jaú. Soma 15. Lembrando que os três primeiros colocados se classificam ao mata-mata, além do quarto melhor no geral.

Dois mocinhos e um vilão

Alison, Ataliba e Cristhian. Esses foram os protagonistas da etapa inicial. Aos 14 minutos, Alison roubou a bola de Ataliba, último homem, com o Osvaldo Cruz todo no ataque após cobrança de falta. Levou por metade da extensão do campo de jogo, driblou o goleiro Diego e fez. Uma das novidades no time titular, Ataliba foi substituído depois do lance. Com a Santacruzense à frente no marcador, o goleiro Cristhian brilhou em duas defesas, uma cara a cara com Jeferson e outra em chute forte, da entrada da área, de Cristiano.

Nervosismo volta, e Locomotiva aproveita

Depois de aparentemente colocar os nervos no lugar na reta final do primeiro tempo, o Osvaldo Cruz voltou a demonstrar ansiedade na etapa complementar, à medida que as jogadas não davam certo. Muita raça, muita vontade, mas pouco capricho e lucidez. Bom para a Santacruzense, que não errava, desarmava tudo com o argentino Joel e esperava mais uma bobeada osvaldo-cruzense. Ela veio aos 15. Na saída errada de jogo, Luis Eduardo ampliou. O atacante recebeu na área, finalizou na trave, e a bola voltou caprichosamente para ele, que não perdoou na segunda tentativa. Chutou alto e estufou as redes de Diego, outra novidade do Azulão.

Melhora nos números

Além de melhorar sua imagem na colocação e no número de vitórias, a Santacruzense fez o dobro de gols em Assis do que tinha marcado até então, em quatro compromissos. Chegou para a partida com um e saiu com três. Passou também o primeiro duelo sem ser vazado. Diminuiu de quatro para dois negativos o saldo de gols. E o aproveitamento? Saltou de 8,3% para 26,7%. Está vivíssima!

Desfalques

O Azulão perdeu o jogo, conheceu a segunda derrota seguida na Segundona – e a terceira no geral em cinco compromissos – e acumulou desfalques para a próxima rodada. No segundo tempo, o zagueiro/lateral Luiz Fernando foi expulso aos 11, antes do segundo gol, e o atacante Cristiano aos 41. O polivalente Hiago recebeu o terceiro amarelo e também vai cumprir suspensão automática!

6ª rodada

No final de semana começa o returno. Já no sábado (11), às 15h, o Azulão visita o líder. No dia seguinte, às 10h, é a vez da Locomotiva receber o Assisense. São cinco partidas pela frente a cada equipe até os classificados serem conhecidos. Chegou a hora da verdade na primeira fase.

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.