Ligue-se a nós

Cidades

Decreto libera volta das Missas com presença de público a partir de 22 de agosto em Osvaldo Cruz

Publicado

no

Dom Luiz Antônio Cipolini, bispo da Diocese de Marília, divulgou nesta sexta-feira (31), o retorno de missas abertas, com presença de público, em todas as paróquias de Marília, inclusive em Osvaldo Cruz.

A data marcada para volta das missas com presença de fiéis é o dia 22 de agosto. As missas estavam sendo transmitidas online, por meio de redes sociais, desde o dia 18 de março, data do decreto de suspenção das celebrações.

O Pároco da Paróquia de São José de Osvaldo Cruz, Padre Rogério Mendes, falou sobre o assunto com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. “O nosso Bispo, Dom Luiz Antônio Cipolini, decretou a volta da missa pública, mas é claro que com restrições. A partir de 22 de agosto teremos as missas presenciais, seguindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária, com distanciamento, uso de máscaras durante toda a celebração e restrição do número de fiéis. Continuam dispensadas de participar as pessoas que fazem parte dos grupos de risco e convidamos a não frequentar a missa dominical, mas optar por participar da missa durante a semana em que há menor número de fiéis.”, disse.

Padre Rogério falou sobre a alegria de poder voltar a receber os fiéis para as missas. “Essa notícia nos enche de alegria, vamos continuar seguindo as normas de segurança orientada pelos profissionais de saúde, as comunidades irão organizar equipes de acolhida para a segurança do povo católico e logo estaremos passando outras orientações sobre o assunto.”, finalizou.

 

Fonte: Metrópole FM

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.