Conecte-se conosco

Destaque

Com conquista da prata no skate park de Pedro Barros, SC volta a ter medalhista olímpico após 13 anos

Publicado

em

A medalha de Pedro Barros no skate park na madrugada desta quinta-feira (5), nas Olimpíadas de Tóquio 2020, recolocou Santa Catarina no pódio após 13 anos sem vitórias.

A conquista da prata repercutiu logo após o resultado, e moradores de Florianópolis, cidade natal do atleta, também comemoraram pelas redes sociais.
“Obrigado, Pedro. Levou Floripa no skate, trouxe uma medalha de prata para a nossa história. Continue inspirando milhares. Da minha parte, é obrigação continuar ampliando os espaços e as oportunidades para a modalidade”, escreveu o prefeito da Capital, Gean Loureiro (DEM) em uma rede social.
Antes do manezinho, a última medalha catarinense tinha sido alcançada por Andréia dos Santos, conhecida no futebol como Maycon. Natural de Lages, ela conquistou duas pratas: em Athenas 2004 e Pequim 2008.
Pedro Barros ainda se tornou o sexto catarinense a ter uma medalha olímpica. Ele agora integra a lista com nomes como Fernando Scherer, o Xuxa; Tonho Gil; Valdo; e Ana Moser.
Nascido e criado na região de Rio Tavares, localizada no Sul da Ilha, Barros é referência para os jovens e ajudou a impulsionar o esporte na região.
Nas redes sociais, o nome do bairro onde Barros mora também foi lembrado.
Exemplo para o povo brasileiro
Pedro Barros levou a medalha de prata na decisão da modalidade park, no Centro de Esportes Urbanos de Ariake. Ele garantiu a medalha já na 1ª volta.
Após a vitória, Barros falou sobre a trajetória e lembrou das família e amigos.
“A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram muito pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas Olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão. Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor.”
Fonte: G1
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.