Conecte-se conosco

Cidades

CDHU vai começar processo de comprovação de informações para assinatura de contratos de casas em Salmourão

Publicado

em

Ser sorteado é uma coisa. Conseguir a casa própria pela CDHU é outra. Na quinta-feira, 23, houve o sorteio virtual de casas populares pela companhia de habitação devido à pandemia da Covid-19. O sorteio foi em São Paulo e teve a participação do Prefeito Ailson José de Almeida, o Ailsinho.

Deve começar nos próximos dias o período de convocação dos candidatos a mutuários das 104 casas sorteadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) junto a moradores de Salmourão.

Inicialmente seriam sorteadas 104 residências, mas devido às classificações que a população se inscrevia, de um a cinco e de cinco a dez salários mínimos foram criadas seis categorias, sendo sorteadas 95 casas. “Assim, as 11 primeiras moradias seriam destinadas a esta faixa salárial, mas como houve apenas duas famílias que se enquadraram aí, as 9 casas restantes voltam para serem sorteadas novamente”, disse Ailsinho ao acrescentar que a maioria dos candidatos está na faixa de 1 a 5 salários mínimos.

Ao todo 690 pessoas se inscreveram para candidatarem-se a uma das casas da CDHU em Salmourão. “Nós temos a preocupação de alta demanda da necessidade de casas. Por isso já estamos tomando providências para dar entrada em documentos a fim de solicitar mais casas junto ao Governo do Estado. E este é um compromisso nosso”, disse o Prefeito Ailsinho.

Próximo passo

Quem não for sorteado não deve desistir. Isto porque agora começa a fase de comprovação das informações declaradas no ato da inscrição. “O pessoal que fez inscrição e ficou de suplente, fique atento. Se o sorteado não comprovar os requisitos obrigatórios os suplentes serão chamados e podem vir a adquirir a moradia”, disse o Prefeito Ailsinho.

“Peço às família que fiquem atentos a novos comunicados para darmos continuidade ao empreendimento”, afirmou o Prefeito.

Do total de unidades, seis são para idosos, oito para pessoas deficientes, duas para indivíduos sós, duas policiais e agentes penitenciários, 75 para famílias com renda entre um e cinco salários mínimos e 11 para famílias com renda entre 5,01 e 10 salários mínimos. O empreendimento Salmourão-C está sendo construído na Estrada Municipal e conta com investimentos de R﹩ 7,2 milhões.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.