Está previsto para esta terça-feira, 09, a sessão extraordinária da Câmara Municipal que deve apreciar projeto de lei que considera todas as atividades econômicas locais como essenciais.
Na prática é a resposta da Câmara Municipal ao manifesto realizado sob iniciativa de cabeleireiros e setor de estética na última sexta-feira.
O protesto começou na rotatória do Cristo, no Jardim das Bandeiras, percorreu ruas do centro, passou pela Prefeitura e depois terminou na Câmara Municipal.
O presidente da Câmara, Antonio Bortoluci, o Tuti, explicou que a proposta vai entrar em avaliação dos vereadores.
Presente ao manifesto da sexta-feira, o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz, Leandro Antoniazzi, destacou que o pedido dos comerciantes é legítimo.
No sábado, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, visitou Osvaldo Cruz para um encontro político com prefeitos.
O secretário avaliou iniciativas como está em debate pelos vereadores de Osvaldo Cruz e que se espalhou por várias cidades do Estado contra o Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia.
Marco Vinholi explicou que a preocupação das autoridades é agora com a questão do feriado do Carnaval, que pode representar um novo risco no aumento de pessoas doentes, a exemplo do que aconteceu com as festas de final de ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Osvaldo Cruz