Conecte-se conosco

Destaque

Associação Síndrome de Down realiza a campanha ‘Faça uma criança feliz’

Publicado

em

A Associação Sindrome de Down de Osvaldo Cruz realiza neste mês de dezembro a campanha “Faça uma criança feliz”. Pelo quinto ano consecutivo, a campanha tem a finalidade de dar um presente para crianças do município.

No final deste mês, haverá a distribuição nos bairros de Osvaldo Cruz. As doações podem ser feitas até o dia 15 de dezembro.

A iniciativa é da Associação Síndrome de Down e conta com o apoio da Paróquia São José, Team No Limite², Rotary Clube de Osvaldo Cruz-Califórnia, Multiplic-Mulher e ACEOC.

Fabiana Di Santi, Presidente da Associação Síndrome de Down, conversou com a imprensa e falou sobre a campanha. “Essa é uma ação que enriquece a alma. Esse é o quinto ano que nós estamos fazendo essa ação, que se iniciou pela Associação Síndrome de Down e no primeiro ano, fomos com uma caminhonete e tivemos poucos brinquedos. No segundo ano já tivemos a parceria da Paroquia São José de Osvaldo Cruz, que acrescentou muito, já nos próximos anos tivemos a parceria do Rotary Clube de Osvaldo Cruz-Califórnia, Team No Limite², e desde o ano passado, estamos com a parceria do Multiplic Mulher e da Associação Comercial de Osvaldo Cruz. No último ano, nós arrecadamos quase 700 brinquedos, foi muito legal porque qualquer brinquedo que a criança recebe, ela fica muito feliz, desde uma uma bola simples, até um carrinho ou um brinquedo grande, a alegria é a mesma. E isso é uma ação que a gente gosta muito e é muito gratificante ver o sorriso daquelas crianças.”.

Segundo a Presidente da A.S.D (Associação Síndrome de Down), o importante é fazer o natal de algumas crianças diferente neste momento de pandemia. “Foi um ano bem difícil e as nossas crianças são de risco, tanto as crianças quanto os adultos que tem algumas necessidades especificas e a gente estava com o coração apertado em como iriamos fazer a ação, mas a gente não poderia deixar de fazer, porque talvez para algumas crianças seja o único brinquedo que ela vai receber. Em um ano tão difícil onde elas perderam tantas coisas como ir à escola, estar com os amigos, ter alguma outra atividade e também em não ter um momento de alegria em receber um brinquedo, então a gente decidiu que não deixaria de realizar a ação neste ano, onde vamos fazer com todas as medidas de segurança em relação ao Coronavírus para que não tenha problema.”, finalizou Fabiana.

Os pontos de arrecadação são:

– Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz;

– Dica Imóveis;

– Farmácia Drogalira (ao lado da Loja MV Confecções);

– Farmácia Essência;

– Igreja Matriz de Osvaldo Cruz;

– Impacto Fit Academia;

– Loja MV Confecções;

– Pet Shop Agrocão;

– Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz.

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.