Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP questiona Diretorias de Ensino e Secretarias Municipais sobre volta às aulas presenciais

Publicado

no

A APEOESP está enviando para todas as Diretorias de Ensino e Secretarias Municipais de Educação o documento que reproduzimos em anexo, solicitando informações e questionando as condições para eventual retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais e municipais.

O documento não apenas solicita informações pertinentes, como também questiona e atribui responsabilidades sobre os riscos à saúde e à vida de professores, estudantes, funcionários, pais e familiares dos que compõem as comunidades escolares e estarão suscetíveis ao contágio do novo coronavírus em caso de retorno às unidades escolares. Registre-se que a iniciativa original foi da subsede de Jundiaí.

É importantíssimo salientar que a APEOESP vem realizando levantamento diário, desde 8/9, sobre a reabertura das escolas, por meio de suas subsedes e as informações de que dispomos indicam que está prevalecendo o bom senso nas escolas estaduais e municipais.

Pelo menos 95% das comunidades escolares não estão endossando a irresponsabilidade do governo Doria. Em defesa da vida, recusam-se a retomar atividades presenciais nas escolas, em meio à pandemia de Covid-19.

Constata-se, portanto, que o trabalho de conscientização que a APEOESP vem realizando incessantemente surtiu efeito.

Porém, as pressões são grandes e devem se intensificar. Por isso, vamos continuar dialogando com professores, estudantes, funcionários, pais e responsáveis e com a sociedade em geral, para explicar que só poderemos voltar às escolas após a pandemia.

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 103/2020)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.