Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP divulga orientação para recurso na atribuição de aulas online

Publicado

no

A SEDUC está realizando processo de atribuição de aulas online nesse período de pandemia, porém apenas para professores com aulas atribuídas. A alegação é a de que é preciso que o docente ministre aulas para que se considere efetivo exercício. Porém, os professores estão realizando atividades online em home office e, por isso, entendemos que o efetivo exercício se dá da mesma forma.
Assim, professores sem aulas atribuídas que desejam participar da atribuição de aulas online devem fazer um recurso e encaminhar para o departamento jurídico da APEOESP para que seja ajuizado Mandado de Segurança.

 

Pela aprovação do FUNDEB permanente

 

stá prevista para 23/6 a votação na Câmara dos Deputados do PLC 15/2015 que institui o FUNDEB permanente e a ampliação da complementação da União para estados e municípios e garantia de investimentos nos salários dos profissionais da educação. Está em jogo também a vinculação de recursos para educação, sob ataque do governo Bolsonaro.
Essa é uma luta de todos nós. O atual FUNDEB termina em 31 de dezembro de 2020 e se o FUNDEB permanente não for aprovado será uma verdadeira catástrofe para a educação brasileira, pois a maior parte dos municípios depende fundamentalmente desses recursos.
É importante que cada um de nós envie mensagens para os e-mails dos deputados federais (no link https://www.camara.leg.br/deputados/lideres-e-vice–lideres-dos-partidos) pela aprovação do FUNDEB permanente com ampliação dos recursos para a educação.

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 70/2020)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.