Ligue-se a nós

APEOESP

Todo apoio às manifestações em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora

Publicado

no

Na abertura da reunião em ambiente virtual do Conselho Estadual de Representantes (CER) da APEOESP, em 13 de junho, realizou-se um esclarecedor debate sobre a conjuntura, com a presença do ex-deputado federal José Genoino Neto (PT), da deputada federal Sâmia Bomfim, do PSOL, do deputado federal Alexandre Padilha (PT), ex-ministro da Saúde e Nilvaldo Santana, membro da executiva nacional do PCdoB e ex-deputado estadual.
A partir desse debate, algumas questões devem ser destacadas. A pandemia de Covid-19 aprofunda a desigualdade social estrutural e a crise econômica no Brasil, o que já se anunciava em função da política econômica destrutiva do governo Bolsonaro.
Neste sentido, é preciso esclarecer à população que esse cenário decorre da permanência do atual governo no poder.

Unidade de ação contra o fascismo. Fora Bolsonaro/Mourão!

A APEOESP defende a unidade de todas as forças contra o fascismo e luta pela radicalização da democracia, em defesa da vida, da soberania popular e para que o Estado atue assegurando direitos e garantias aos trabalhadores e à população.
Só haverá solução para a gravíssima expansão da pandemia no Brasil e as profundas consequências econômicas e sociais que estamos vivendo com o fim deste governo.
Renova-se, portanto, nossa palavra de ordem Fora Bolsonaro/Mourão, pelo impeachment ou cassação da chapa que venceu as eleições manipuladas de 2018 e por novas eleições para a residência da República.
Evidentemente, alianças mais amplas devem ser feitas em relação a circunstâncias e reivindicações concretas, como a que levou à revogação da MP 799, que permitiria ao MEC nomear de forma unilateral os reitores das universidades brasileiras.
Neste sentido, a APEOESP apoia todas as manifestações em defesa da democracia, contra o fascismo, pelo fim do governo Bolsonaro/Mourão e pelos direitos da classe trabalhadora que vem levando milhares de trabalhadores, estudantes e outros segmentos às ruas. Ao mesmo tempo, continuamos a defender o isolamento social horizontal como única medida eficaz para conter a pandemia. Portanto, devem ser preservadas todas as medidas de prevenção ao contágio.

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 69/2020)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.