Ligue-se a nós

Notícias

Advogado Tupãense aciona Justiça contra governador João Dória por monitoramento ilegal através de celulares

Publicado

no

TUPÃ – O advogado tupãense, André Zanoni Braga, mais conhecido como Pena Castro, ingressou com um Habeas Corpus Coletivo, em favor da população do Estado de São Paulo, contra o ato do Governador João Dória, em monitorar todos os paulistas através dos aparelhos celulares.

Foi divulgado no último dia 09 de abril que o Governo de São Paulo em acordo com as quatro operadoras de celular – Oi, Tim, Claro e Vivo – passou a  monitorar e localizar aglomerações que se formarem em todo o estado de São Paulo.

Assim, o governo paulista pode ter a localização, quase exata, de todos os moradores do estado, de forma a controlar o direito de ir, e vir, do cidadão.

Pena Castro em seu pedido argumenta:

“Ora excelência, a autoridade coatora desdenha da inteligência do ser humano, pois, ao monitorar CADA celular, por óbvio terá acesso as informações dos aparelhos de forma individualizada, ferindo de morte o direito ao sigilo telefônico, o qual só pode ser atingido por DECISÃO JUDICIAL FUNDAMENTADA!”

O causídico local ainda argumenta acerca da violação das liberdades individuais, que estão sendo arbitrariamente tiradas dos paulistas, por está medida governamental, subvertendo a Constituição Federal.

“Excelência, tal atitude é o CÚMULO DO ABSURDO, nós BRASILEIROS, não lutamos tanto pela DEMOCRACIA para em pleno ano 2020, vir uma “autoridade” com devaneios de ditador, simplesmente ameaçar ceifar nossa liberdade constitucional de ir e vir, bem como nosso direito de sigilo telefônico e telemático!”

O pedido protocolado na madrugada desta segunda-feira será apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça, e se acatado o pedido liminar, de imediata suspensão do monitoramento dos telefones celulares, este passará a valer para todo Estado de São Paulo.

Mais Tupã

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.