Ligue-se a nós

Esportes

Acertos verbais causam receio, mas previsão é que tragam poucas mudanças ao Osvaldo Cruz

Publicado

no

Quem nunca escutou que houve um tempo em que “a palavra valia mais do que uma assinatura no papel”. Pois bem. Será que essa máxima ainda pode ser aplicada hoje, principalmente no meio do futebol? Apesar de admitir receio, o presidente do Osvaldo Cruz, Rubens Romanini, acredita que sim. Com as atividades suspensas e o início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual – sem data definida para começar, o dirigente do Azulão apresentou um panorama sobre como andam as situações contratuais no elenco.

Romanini explicou que a maioria dos atletas que o Osvaldo Cruz conta para a disputa da Segundona deste ano tem apenas um contrato verbal com o clube.

– Os atletas que já eram do Osvaldo Cruz… Nós temos alguns atletas que a gente faz contratos mais longos, como foi o caso do Rocha Santos, que está no Bangu e tem contrato de três anos conosco. Ataliba, dois anos. Gustavo. Vários. Esses daí estão da mesma maneira. Agora, 90% dos jogadores eram para a competição. Esses, nós ainda não tínhamos feito o contrato.

Mas, mesmo com os acertos apenas falados, o presidente prevê que essa “tal liberdade” não proporcionará muitas mudanças ao grupo e segue confiante que boa parte manterá o combinado verbal e estará disponível na reapresentação, quando esta pausa terminar. Embora se mostre ciente do risco que corre.

– Eles têm essa liberdade, assim como nós também, de não querer mais.

– A mudança, se tiver, é muito pouca, porque a gente acaba criando certa ligação. Se acontecer alguma perda, vai ser mínima.

Se ocorrer o contrário, o presidente do Azulão ainda não vê motivo para qualquer desespero, uma vez que aposta em um cenário em que muitos jogadores ficariam livres no mercado, devido a uma possível dificuldade de seus clubes atuais cumprirem com os compromissos financeiros.

Por fim, Romanini falou sobre o técnico do Osvaldo Cruz, PC dos Santos, que segue em Limeira com a família. O comandante tem uma situação parecida com a da maioria do grupo, mas também não parece ser motivo de preocupação para o dirigente osvaldo-cruzense.

– A gente conversa quase todos os dias. Estamos bem alinhados com ele – comentou, explicando ainda que as conversas frequentes com o treinador seguem como antes, trazendo novidades sobre a rotina e a sequência do planejamento.

Globo Esporte
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.