Conecte-se conosco

APEOESP

A importância da atividade física para idosos

Publicado

em

Não haverá retorno às aulas presenciais regulares no âmbito da Rede Estadual de Ensino pelo menos até o dia 16/11.

O assunto é regulado pelos Decretos 65.061/2020, 65.140/2020 e 65.237/2020, do governador do Estado.

Esse último Decreto estabelece que as atividades não essenciais na administração pública estadual, como são as atividades presenciais nas escolas estaduais, ficam suspensas ao menos até o dia 16/11.

 

As atividades presenciais nas escolas estaduais neste momento são:

 

 

Voluntárias para professores e estudantes;

Não são obrigatórias para o desenvolvimento das atividades curriculares, que seguem em regime de teleaula;

São exclusivamente para atividades extracurriculares, tais como acolhimento, reforço;

Só podem acontecer se a comunidade escolar for consultada e concordar com esse retorno;

Só podem ser desenvolvidas seguindo-se todos os protocolos de segurança sanitária.

 

Então, as escolas estaduais não estão autorizadas por nenhuma norma a retomar as atividades presenciais regulares, e os professores não estão, igualmente, obrigados a este retorno.

 

Além disso, lembramos que pelo menos 280 Municípios do Estado de São Paulo proibiram explicitamente a volta das aulas presenciais para todas as redes, incluindo a rede estadual.

 

Qualquer professor que sofra constrangimento ilegal para o retorno deve procurar o jurÍdico da APEOESP para a defesa do seu direito de permanecer em teletrabalho.

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 123)

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.