Conecte-se conosco

Covid-19

Vera Morena determina abertura de sindicância para apurar fura-fila da vacina a Covid-19

Publicado

em

Vera Morena, prefeita de Osvaldo Cruz, determinou abertura de sindicância para apurar suposto fura-fila na vacinação contra a Covid-19 em Osvaldo Cruz (Foto: Cristiano Nascimento/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz)

Nesta semana a prefeita Vera Lucia Alves, a Vera Morena (PP), determinou abertura de uma sindicância para apurar possível “fura-fila” da vacina contra a Covid-19 no município.

O fato aconteceu após rumores que pessoas não ligadas à Saúde terem sido imunizadas contra o vírus.

Osvaldo Cruz começou a imunizar os funcionários da Saúde no dia 19 de janeiro, um dia após receber as 440 doses da Coronavac, do produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a SinoVac.

Há rumores que todos os funcionários do administrativo da Santa Casa, inclusive o provedor Emerson Renato Bussola, foram imunizados. Porém, não estariam dentro do cronograna da DRS de Marilia.

“Na sexta-feira passada ouvimos indícios que pode ter ocorrido (o fura-fila). Por isso, como prefeita, decretei a abertura dessa sindicância para que possamos fazer a apuração dos fatos”, disse Vera nesta semana.

Três projetos de lei apresentados nesta semana no Senado determinam a prisão de quem furar a fila para tomar a vacina contra o novo coronavírus. As penas sugeridas variam de três meses a seis anos, além de multa.

 

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.