Ligue-se a nós

APEOESP

Vamos derrotar mais um ataque contra os servidores públicos

Publicado

no

Entidades organizam mobilização unificada para derrotar o PLC 26

Todos à alesp dia 21/9 às 15 horas!

 

Em reunião de entidades dos servidores públicos estaduais realizada na manhã de quinta-feira, 16 de setembro, na sede da Sindsaúde, a APEOESP apresentou propostas de mobilização unificada para pressionar deputados e deputadas pela retirada do Projeto de Lei Complementar (PLC) 26/2021, que foram aprovadas e complementadas com novas propostas.

Ficou definida a realização de um ATO PÚBLICO UNIFICADO NO DIA 21/9, TERÇA-FEIRA, ÀS 15 HORAS, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA – Rua Abílio Soares – entrada dos deputados, quase esquina com a Avenida Pedro Álvares Cabral.

As subsedes devem organizar caravanas e enviar os nomes para roseli@apeoesp.org.br com a máxima urgência . As demais entidades também organizarão suas caravanas. Precisamos demonstrar nossa indignação e descontentamento com mais esse ataque aos servidores públicos. Doria quer desmontar os serviços públicos e prejudicar a população.

Serão realizados novos atos públicos unificados no decorrer da tramitação do PLC 26. Lembramos que para além das atividades unificadas, a APEOESP definirá suas atividades e participação no movimento geral na reunião virtual do Conselho Estadual de Representantes, que será realizado no dia 25/9, às 15 horas

 

FORAM TAMBÉM DECIDIDOS OS SEGUINTES ENCAMINHAMENTOS:

Ü Manter mobilização permanente na ALESP, com visitas aos gabinetes dos deputados para dialogar, pressionar e solicitar que assinem compromisso pela retirada/rejeição do PLC 26. As subsedes devem encaminhar os nomes dos/as professores/as que participarão dessa atividade em sistema de rodízio, às terças, quartas e, eventualmente, também às quintas-feiras. Havendo necessidade, esse trabalho também poderá ser feito nas segundas-feiras.

Ü Na condição de líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, a Professora Bebel, deputada estadual e presidenta da APEOESP, fará gestões para que seja flexibilizada a entrada no prédio da Alesp, mantendo-se os cuidados necessários em razão da pandemia. Outras medidas poderão ser tomadas para garantir o direito de ingresso na Casa em momentos de alto interesse público.

Ü Organizar acampamento na Alesp no momento adequado, quando o PLC 26 entrar em pauta.

Ü Devem ser realizados atos regionais em locais onde seja possível pressionar os/as deputados/as em suas bases eleitorais e também com o objetivo de denunciar o PLC 26, esclarecer à população que esse projeto prejudicará os serviços públicos e levará à falta de servidores em áreas fundamentais (como educação, saúde e outras), e obter apoio à nossa luta. As subsedes da APEOESP devem tomar a iniciativa neste sentido.

Ü Manter carros de som em circulação com o mesmo objetivo, a exemplo do que vimos fazendo desde o início da pandemia, focando nos ataques aos servidores e serviços públicos e na retirada do PLC 26.

Ü Criar um GT de comunicação com a participação das entidades. A primeira reunião se realizará no dia 20/9, segunda-feira.

Ü Está sendo debatida com todas as entidades a publicação de matéria unificada em jornal de grande circulação para esclarecimento e diálogo com a população.

Ü Produzir materiais para redes sociais, rádio e demais mídias em todo o estado de São Paulo. Produzir materiais regionais citando e veiculando as fotos dos deputados que votam contra o funcionalismo, chamando-os a votar agora contra o PLC 26.

Ü Participação massiva na manifestação do dia 2/10, contra a reforma administrativa de Bolsonaro e Doria, em defesa dos direitos e da democracia e pelo fim do governo Bolsonaro.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 114/2021)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.