Ligue-se a nós

Destaque

Tremor de terra assusta moradores em cidades na região de Marília

Publicado

no

Um tremor de terra registrado na região de Marília assustou moradores em áreas urbanas e rurais de cidades como Guaimbê e Lins. O caso foi registrado no início da manhã e identificado pelo Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) que apontou centro em Dracena, a 250km.No final da manhão site do Centro atualizouos dados e identificou Guaimbê como ponto do tremor.

O registro do caso indica que o tremor atingiu nível 3,6 na Escala Richter, considerado fraco e equivalente à passagem de um veículo muito grande e pesado. Os moradores dizem que foi rápido mas assustador.

“Hoje por volta das 6:10 da manhã aconteceu mais um terremoto em nossa cidade, o abalo pode ser sentido em todas as partes da cidade. A terra tremeu com mais intensidade do que da última vez”, diz uma publicação da página Tudo Guaimbê no Facebook.

A cidade havia sentido um tremor semelhante no dia 17 de março deste ano. O caso foi identificado com centro em Júlio Mesquita e atingiu nível 3na escala Richter, mais fraco que o desta quarta-feira.

“Eu estava assistido o jornal da manhã e senti chão, cama, quarta roupa tremer. Na hora eu lembrei deve ter sido outro tremor”, disse a moradora Aparecida Silva

Laodicea da Lima Cordeiro, que disse estar na rodoviária na hora do tremor, viu os vidros tremerem. “Foi rápido, mas foi assustador.”

Erica Aparecida, que relatou morar a 10km da cidade, na zona rural, também sentiu. Moradores de Lins repetiram a mensagem.

 

 

 

Fonte: Giro Marília

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.