Conecte-se conosco

Saúde

Termina hoje a Campanha ‘Fique Sabendo’ em Osvaldo Cruz

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz realiza até segunda-feira, dia 07 de dezembro, a Campanha ‘Fique Sabendo’. A ação visa a conscientização da população quanto a importância da prevenção, do diagnóstico e tratamento da Sífilis e HIV.

A campanha busca o diagnóstico precoce de infecções Sexualmente Transmissíveis e ampliar o acesso da população ao teste e ao tratamento dessas doenças. A campanha é aberta a toda população e é importante levar um documento pessoal. Lembrando que é totalmente gratuito.

Os testes serão realizados no Centro de Saúde e nos PSF’s do Vale do Sol, Álvaro Campoy, Jardim Paraíso e São José, das 13h às 16h.

Alvos

A ação é voltara às populações mais expostas às infecções sexualmente transmissíveis.

O tema “Fique Sabendo – Faça o teste da aids e da sífilis” pretende destacar a importância do diagnóstico precoce destes dois agravos principalmente entre jovens.

A campanha este ano também visa promover o acesso ao teste, ampliar o número de pessoas que conheçam seu status sorológico, e vincular o portador do HIV à referência e ofertar o tratamento imediatamente após o diagnóstico.

Rádio Metrópole

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.