Conecte-se conosco

Destaque

SP pode ter medidas mais restritivas nesta quinta, diz Centro de Contingência

Publicado

em

aumento de casos e mortes pelo novo coronavírus em São Paulo pode levar algumas regiões do estado a regredir na reclassificação que será anunciada nesta quinta-feira (7). O alerta é do coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, Paulo Menezes, em entrevista à CNN.

“A situação em São Paulo não é boa, é muito preocupante. Desde novembro observamos aumento crescente de casos, internações e óbitos, mas ainda não atingimos o pior momento que tivemos, que foi em julho. Ainda é uma situação menos grave, mas muito preocupante”, analisa.

Atualmente todo o estado, com exceção à região de Presidente Prudente, seguem na fase vermelha. Menezes avalia que ter regredido todo o estado à fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, nos feriados prolongados do Natal e Ano-Novo surtiu efeitos positivos.

“Tivemos um aumento importante de isolamento social, algo que a gente não observava desde maio. Continuamos preocupados observando os indicadores todos os dias. Amanhã devemos ter uma reclassificação, é possível que alguma região tenha medidas mais restritivas do que temos hoje”, adianta.

 

 

Fonte: CNN

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.