Conecte-se conosco

Uncategorized

Secretária de Saúde atualiza quadro da vacinação contra a Covid em OC

Publicado

em

A Secretária de Saúde – Renata Coneglian Facco, esclareceu nesta terça-feira (02) sobre o andamento da vacinação contra Covid-19 em Osvaldo Cruz.

Durante a primeira etapa, a cidade recebeu 440 doses e com isso foi possível vacinar todas as pessoas que trabalham na linha de frente de enfrentamento à pandemia, os agentes comunitários, os servidores do Centro Dia, a equipe de saúde da APAE, funcionários das residências terapêuticas e outros.

Já na segunda etapa foram entregues 340 doses ao município, totalizando 730 pessoas vacinadas.

Na grade atual os trabalhadores da área da saúde (médicos, fisioterapeutas, dentistas, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos) estão sendo vacinados.

A secretaria de Saúde foi autorizada a ampliar a vacinação para todos os funcionários da área da Saúde, o que engloba todas as pessoas que atuam nesse meio, mas para isso é necessária uma declaração com nome, função e CPF dos responsáveis e funcionários.

Em relação ao perfil das pessoas vacinadas, a Secretária explicou que a orientação vem de um documento técnico do Governo do Estado de São Paulo. “É a nossa Guia de Vigilância Epidemiológica (GVE). Esse documento vem sempre sendo atualizado e precisamos seguir criteriosamente as orientações, mas os gestores de Saúde podem fazer pequenos ajustes”, disse Renata.

“Estamos já na terceira atualização, que é aquela em que todos os trabalhadores da área da Saúde são vacinados, além dos idosos de 90 anos ou mais podem receber as vacinas”, disse Renata.

A próxima grade de vacinas será aplicada aos idosos de 90 anos ou mais. “Muitos deles são acamados. Uma estratégia de vacinação será montada durante uma reunião amanhã (03)”, explicou Renata.

Duas etapas já foram concluídas e há previsão para chegada de mais 550 doses nos próximos dias.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.