Ligue-se a nós

Destaque

Secretaria de Educação organiza início do ano letivo 2021

Publicado

no

 A Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz informa que o ano letivo de 2021 tem início na próxima segunda-feira, dia 1º e será de forma remota.
As atribuições de aulas e os planejamentos com a equipe gestora da Educação Municipal já aconteceu a fim de ajustar projetos, formas e diretrizes do que será trabalhado.
“Nosso desejo mesmo é que as aulas fossem presenciais, mas diante da pandemia e a classificação de Osvaldo Cruz na fase vermelha do Plano São Paulo, infelizmente daremos início ao ano letivo de forma remota”, disse a Secretária Interina de Educação, Inês Pieretti.
Matriculas e transferências
Em relação às matrículas e transferências, a Secretária informou que entrou em contato com todas as crianças já matriculadas no maternal e pediu para que os pais comparecessem à sede secretaria para resolverem as diferentes questões caso a caso como mudanças de endereço e matrículas.
“Sobre as matriculas, nós estamos pedindo e lembrando que todas as crianças da rede municipal que estudaram em 2020 foram rematriculadas. Então o que precisamos agora dos responsáveis é a atualização de endereços e telefones. Os pais que têm crianças de 4 meses a 5 anos devem compareçam à Secretaria para efetuar as matrículas nas creches e nas escolas da rede municipal. Devem levar uma cópia da Certidão de Nascimento, o atestado de vacina, o Cartão do SUS e um comprovante de residência”, explicou a Secretária Inês Pieretti.
Retorno presencial 
A secretária Inês lamentou que ainda não há previsão para o retorno das aulas presencias antes de março. A situação só será diferente se o Governo do Estado liberar um novo decreto sobre as aulas, principalmente enquanto Osvaldo Cruz estiver classificada na fase “vermelha” do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.