Ligue-se a nós

Educação

São Paulo amplia vacinação para pessoas entre 60 a 64 anos; veja datas

Publicado

no

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (14) a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado para o grupo de pessoas com idades entre 60 e 64 anos. A nova etapa do Programa Estadual de Imunização (PEI) será realizada em duas datas de atendimento aos idosos.

No dia 29 de abril, a campanha começa a vacinar pessoas de 63 e 64 anos. A partir do dia 6 de maio é a vez dos idosos com idades entre 60 e 62 anos tomarem a primeira dose da vacina. O governo do estado estima que mais de 2,4 milhões de pessoas serão vacinadas nesta nova fase do programa.

De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Doenças do Estado, Regiane de Paula, cerca de 840 mil pessoas serão vacinadas a partir do dia 29 de abril e mais 1,4 milhão receberão a primeira dose no mês de maio.

A nova etapa do PEI será realizada integralmente com o uso de doses da vacina Oxford/Astrazeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que serão repassadas ao governo paulista pelo Ministério da Saúde.

Apesar de o Instituto Butantan ter superado nesta quarta-feira a marca de 40 milhões de doses da vacina Coronavac enviadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI), o imunizante não integrará a logística de vacinação dos novos grupos por conta da paralisação da sua produção no estado, que já dura mais de 15 dias, devido à falta do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China.

A expectativa é que o IFA chegue até o dia 20 de abril, mas o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, admitiu a possibilidade de atraso na entrega das 5,3 milhões de doses restantes – previstas originalmente para até 30 de abril.

O vacinômetro do estado de São Paulo aponta que foram aplicadas 8.266.108 de doses desde o início da campanha de vacinação, sendo 5.790.168 de pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante e 2.475.940 imunizadas com as duas doses necessárias.

CNN Brasil

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.