Ligue-se a nós

Destaque

Representante da Rumo tem encontro com prefeituras da região para retomada do transporte ferroviário

Publicado

no

O representante do departamento de relações governamentais da Rumo, que detém a concessão do lote Malha Paulista e inclui o trecho ferroviário Bauru-Panorama, esteve reunido na última semana com representantes de prefeituras da Nova Alta Paulista.

Em Lucélia, segundo divulgou o poder público municipal, o representante da Rumo, Marcelo Rodrigues, foi recebido pela prefeita Tati Guilhermino, vice-prefeito Marcos Lima e os secretários municipais Calyton Arini (desenvolvimento), Giovani Mantovani (obras e serviços) e Bruno Santos (jurídico). Se detalhes, a Prefeitura de Lucélia divulgou que o encontro tratou do retorno do transporte ferroviário na região.

Reuniões em Adamantina e Lucélia

Em contato com a Rumo, a empresa complementou em nota ao SIGA MAIS que o encontro tem sido realizado com representantes dos municípios e associações no traçado do trecho ferroviário Panorama-Bauru. “A reativação do trecho Panorama-Bauru foi o tema da reunião realizada entre representantes da Rumo e das prefeituras de Adamantina e Lucélia. A reativação integra as contrapartidas previstas na renovação da concessão da Malha Paulista. Os investimentos que serão feitos pela Rumo em toda a Malha ao longo da concessão somam mais de R$ 6 bilhões”, informa.

Ainda de acordo com a nota, a concessionária informou que segue realizando as prospecções e projetos necessários para a contratação efetiva das obras, e por isso vem mantendo conversas com municípios e associações. “Conforme previsto no caderno de obrigações, o prazo de execução das obras é de 4 anos. Com 369,1 quilômetros, esse trecho tem bitola larga e sai da linha tronco da Malha Paulista em direção às divisas de São Paulo e Mato Grosso do Sul”, finaliza o texto.

 

 

 

Fonte: Siga Mais

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.