Ligue-se a nós

Destaque

Programa de Ensino Integral inclui mais 31 escolas estaduais da região de Presidente Prudente; veja LISTA

Publicado

no

A partir de 2022, mais 31 escolas estaduais da região de Presidente Prudente farão parte do Programa de Ensino Integral (PEI). A informação foi anunciada pelo governo estadual nesta segunda-feira (12).

As novas unidades estão distribuídas em 18 cidades do Oeste Paulista:

– Adamantina

– Flórida Paulista

– Inúbia Paulista

– Irapuru

– Junqueirópolis

– Mirante do Paranapanema

– Monte Castelo

– Nova Guataporanga

– Osvaldo Cruz

– Pacaembu

– Panorama

– Presidente Epitácio

– Presidente Prudente

– Regente Feijó

– Rosana

– Salmourão

– Santa Mercedes

– Tupi Paulista

Ao todo, conforme o governo do Estado de São Paulo, a expansão do programa foi feita para 778 unidades. No total, serão 1.855 escolas atendidas no modelo. A expectativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) é beneficiar 387,3 mil novos estudantes de ensino fundamental e ensino médio. Com as novas adesões, o PEI estará presente em 427 municípios paulistas, em todas as regiões do Estado. Atualmente, são 448 mil estudantes atendidos em 1.077 escolas, de 309 cidades.

Ainda segundo o Estado, criado em 2012, o PEI potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um modelo de gestão.

São trabalhadas práticas pedagógicas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, além de componentes curriculares específicos, como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do seu Projeto de Vida.

Há ainda o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações pedagógicas, de maneira estruturada.

 

 

 

 

Fonte: G1

 

 

 

 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.