Uncategorized
Língua de Trapo 005/2022

Só não muda de opinião quem não a tem – E foi isso que foi visto em Osvaldo Cruz dias após o primeiro turno das Eleições 2022. O vereador Homero Massarente (MDB), então apoiador do ex-ministro da Educação e candidato do PT ao Governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad, colocou em prática seu tradicional jargão “Só não muda de opinião quem não a tem”, e se declarou apoio ao ex-ministro da Infraestrutura do Brasil, candidato Tarciso de Freitas (Republicanos) para o Governo Estadual. Assim como ele, muitos políticos antes simpatizantes com a Esquerda, hoje estão com a Direita (e vice-versa).
Tiro no pé – É assim que está sendo considerada a campanha do deputado estadual Reinaldo Alguz (União Brasil), que disputou as eleições deste ano para deputado federal onde obteve 62.666, os quais não foram suficientes para a sua eleição.
Fim do PSDB? – Após 28 anos no poder, o PSDB não mais governará o Estado de São Paulo a partir de 2023. Até o ex-governador, José Serra, que concorreu ao cargo de deputado federal não se elegeu. A pergunta que fica agora é: qual será o futuro do PSDB?
Quem perde com a derrota de Rodrigo Garcia? – Já é notório que a derrota de Rodrigo Garcia (PSDB) à reeleição ao Governo Estadual prejudicará muitas cidades da região, como Salmourão e Osvaldo Cruz, que receberam investimentos estaduais extremamente consideráveis durante a sua gestão.
Não pegou bem no grupo – Dizem as más línguas que alguns apoiadores da prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP), não apoiaram os candidatos por ela apresentados, o que não agradou a prefeita. Será que esse assunto poderá ter novos capítulos?
Obrigação – Esta foi a fala da prefeita Vera Morena, durante manifestação de apoio a Tarciso e Bolsonaro, que reuniu várias lideranças políticas do município. A prefeita disse que foi obrigação apoiar Rodrigo Garcia no primeiro turno.
Vergonha – As pesquisas eleitorais para a disputa presidencial e estadual foram, no mínimo, vergonhosas. Curiosamente, todos os institutos de pesquisas que tiveram suas pesquisas divulgadas pela grande mídia erraram em desfavor dos candidatos de Direita, Bolsonaro e Tarcísio respectivamente. Resta saber se a Justiça Eleitoral, que tanto trabalha no combate às fake news, tomará alguma atitude no combate às “pesquisas fake”.
P.S. – Novamente os deputados aventureiros levaram votos em Osvaldo Cruz. Quase 3 mil votos foram para candidatos que nunca estiveram na cidade, exemplo candidato Guilherme Piai (Republicanos) com 1.544 votos, e não se elegeu. Inté pro segundo turno…
