Ligue-se a nós

Uncategorized

Língua de Trapo 005/2022

Publicado

no

Só não muda de opinião quem não a tem – E foi isso que foi visto em Osvaldo Cruz dias após o primeiro turno das Eleições 2022. O vereador Homero Massarente (MDB), então apoiador do ex-ministro da Educação e candidato do PT ao Governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad, colocou em prática seu tradicional jargão “Só não muda de opinião quem não a tem”, e se declarou apoio ao ex-ministro da Infraestrutura do Brasil, candidato Tarciso de Freitas (Republicanos) para o Governo Estadual. Assim como ele, muitos políticos antes simpatizantes com a Esquerda, hoje estão com a Direita (e vice-versa).

 

Tiro no pé – É assim que está sendo considerada a campanha do deputado estadual Reinaldo Alguz (União Brasil), que disputou as eleições deste ano para deputado federal onde obteve 62.666, os quais não foram suficientes para a sua eleição.

 

Fim do PSDB? – Após 28 anos no poder, o PSDB não mais governará o Estado de São Paulo a partir de 2023. Até o ex-governador, José Serra, que concorreu ao cargo de deputado federal não se elegeu. A pergunta que fica agora é: qual será o futuro do PSDB?

 

Quem perde com a derrota de Rodrigo Garcia? – Já é notório que a derrota de Rodrigo Garcia (PSDB) à reeleição ao Governo Estadual prejudicará muitas cidades da região, como Salmourão e Osvaldo Cruz, que receberam investimentos estaduais extremamente consideráveis durante a sua gestão.

 

Não pegou bem no grupo – Dizem as más línguas que alguns apoiadores da prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP), não apoiaram os candidatos por ela apresentados, o que não agradou a prefeita. Será que esse assunto poderá ter novos capítulos?

 

Obrigação – Esta foi a fala da prefeita Vera Morena, durante manifestação de apoio a Tarciso e Bolsonaro, que reuniu várias lideranças políticas do município. A prefeita disse que foi obrigação apoiar Rodrigo Garcia no primeiro turno.

 

Vergonha – As pesquisas eleitorais para a disputa presidencial e estadual foram, no mínimo, vergonhosas. Curiosamente, todos os institutos de pesquisas que tiveram suas pesquisas divulgadas pela grande mídia erraram em desfavor dos candidatos de Direita, Bolsonaro e Tarcísio respectivamente. Resta saber se a Justiça Eleitoral, que tanto trabalha no combate às fake news, tomará alguma atitude no combate às “pesquisas fake”.

 

P.S. – Novamente os deputados aventureiros levaram votos em Osvaldo Cruz. Quase 3 mil votos foram para candidatos que nunca estiveram na cidade, exemplo candidato Guilherme Piai (Republicanos) com 1.544 votos, e não se elegeu. Inté pro segundo turno…

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.