Conecte-se conosco

Saúde

Já estão em vigor novos critérios para doação de sangue

Publicado

em

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, publicou um guia com novos critérios para a triagem clínica e epidemiológica de candidatos a doação de sangue. Em vigor desde o dia 7 de agosto, o material atualiza as orientações aos serviços de hemoterapia.

A norma elimina a restrição a doação de sangue por homens que tiveram relações sexuais com outros homens ou com mulheres que tiveram relações sexuais com estes homens, nos últimos 12 meses antes do procedimento.

A agência atende decisão do STF, Supremo Tribunal Federal, que considerou a medida inconstitucional. O guia também será um instrumento para coleta de contribuições da sociedade sobre a proposta de inclusão dos novos critérios para a doação de sangue. As sugetões devem ser enviadas em formulário disponibilizado pela Anvisa.

O prazo da consulta será de 180 dias, contados a partir da última segunda-feira, dia 10 de agosto, até 5 de fevereiro de 2021.

Rádio Agência Nacional

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.