Ligue-se a nós

APEOESP

Audiência pública rejeita a volta às aulas presenciais

Publicado

no

A APEOESP, por meio de Diretores, Conselheiros e dezenas de professores filiados, participou da audiência pública sobre o retorno às aulas presenciais promovida pelos Deputados Estaduais Professora Bebel (também Presidenta da APEOESP e da Comissão de Educa- ção e Cultura da ALESP) e Emídio de Souza em ambiente virtual na tarde de 27/7.

Os palestrantes, o médico infectologista Hélio Bacha e a arquiteta Beatriz Goulart, apresentaram dados contundentes que recomendam que não aconteça o retorno às aulas presenciais, que se ocorrer como quer o Governo Doria, provocará uma nova onda de contágio do coronavírus e poderá levar a um novo pico da pandemia no estado de São Paulo, que continua sendo o epicentro dessa tragédia no Brasil.

Os demais participantes, que fizeram uso da palavra, foram o Presidente da CUT/SP, Douglas Izzo; o Promotor Daniel Serra Azul, do GEDUC/MPSP; Ana Carolina Schawn, Coordenadora do Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública de São Paulo; João Marcos de Lima, Presidente da AFUSE; Caio Yuji, Presidente da UEE; Rosaura Aparecida de Almeida, Presidenta da APASE. Fábio Santos de Moraes, Vice-Presidente da APEOESP; Hector Bartista, Presidente da UPES; Nilcea Fleury Victorino, Presidenta da FETE/SP; Leandro Oliveira, Coordenador do Fórum Estadual de Educação; Manuela Aquino, do MSt; Silvia Elena de Lima, Presidenta do SINTEPS; Sirlene Maciel, da CSP-Conlutas. Todos apontaram na direção correta, qual seja, não há nesse momento nenhum condição de segurança para a volta às aulas presenciais.

Por isso, nossa grande carreata ao Palácio dos Bandeirantes no dia 29 de julho vai dizer claramente ao Governador João Doria: Não aceitamos a volta das aulas presenciais!

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 92/2020)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.