Conecte-se conosco

Destaque

APAE de OC realiza hoje ‘Carreata Inclusiva’ em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Publicado

em

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Osvaldo Cruz realiza nesta terça-feira (21), a partir das 9h30, uma carreata em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com a Diretora da APAE de Osvaldo Cruz, Ana Claudia Consolari. “Desde o ano passado, a programação teve que ser adaptada por causa da pandemia, a gente realizava a caminhada inclusiva, mas no ano passado e também desta vez, será realizada uma carreata, com uso de máscara de proteção facial e todos os cuidados necessários.”, disse.

Ana Claudia Consolari destacou a campanha Setembro Verde, que é a campanha que estimula a inclusão na sociedade de pessoas com deficiência intelectual e múltiplas na sociedade. “Comemoramos o mês de Setembro, mas no dia 21 de Setembro, é o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, então a Carreata Inclusiva será realizada para poder alertar a população sobre os direitos da pessoa com deficiência. Tudo ficou mais difícil com a pandemia, com relação aos nossos usuários, ficou prejudicado porque nem sempre a família consegue levar aos atendimentos. A gente tinha uma demanda grande das empresas de pessoas PCD para incluir no mercado de trabalho. Apesar das dificuldades da pandemia, conseguimos incluir ex-alunos nas empresas da nossa cidade, o que é uma vitória muito grande. Eles são extremamente responsáveis, grande parte tem consciência da sua limitação, e exatamente por isso ele sabe que tem que dar o melhor onde ele estiver. Nunca tivemos problemas com relação a inclusão no mercado de trabalho e a gente vê a gratidão.”, finalizou.

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.