Ligue-se a nós

Destaque

Ágatha e Duda vencem canadenses e vão para as oitavas de final nas Olimpíadas de Tóquio

Publicado

no

A dupla brasileira Ágatha e Duda entrou em quadra no Shiokaze Park, palco do vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio, pressionadas e precisando de uma vitória. E ela veio. Ambas triunfaram diante das canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/18.

Com o resultado, a parceria nacional avançou para a fase de oitavas de final. As adversárias ainda serão definidas com os jogos desta sexta.

A dupla nacional começou os Jogos de Tóquio com vitória fácil sobre as argentinas Gallay e Pereira, por 2 sets a 0. Só que, na segunda rodada, veio uma derrota por 2 a 0 para as chinesas Wang e Xia.

1º set

As brasileiras não começaram nada bem a partida. Com dificuldade nas viradas de bola, viram Bansley e Wilkerson abrirem 3 a 1 rapidamente. Com três pontos seguidos, dois de Duda e um Ágatha, porém, elas voltaram para o jogo (4 a 4). As canadenses se mantiveram na liderança até que um erro de ataque empatou tudo em 9 a 9.

A partir daí, Ágatha e Duda conseguiram passar à frente do marcador e mantiveram a dianteira – com um ataque para fora de Bansley, abriu 13 a 11. Com um volume de jogo bem mais sólido de ambas, enfim uma folga chegou após um contra-ataque para abrir 17 a 14.

Set encaminhado? Nada disso. Uma falha de Ágatha na recepção e um contra-ataque bem-sucedido das rivais empatou tudo em 17 e forçou um tempo das brasileiras. Na hora da definição, a parceria verde-e-amarela se impôs e fechou a parcial em 21 a 18, após 22 minutos.

2º set

O Brasil largou no segundo set com um ace de Duda, e a própria virou um contra-ataque para abrir 2 a 0. O embalo não durou muito. As canadenses tiveram uma sequência de três pontos seguidos, viraram e mostraram que não seriam presas fáceis.

As rivais foram trocando ponto atrás de ponto (4 a 4, 5 a 5, 6 a 6…), sempre com o Brasil na frente. Com um ace, porém, Wilkerson colocou o Canadá na ponta por 12 a 11. Foi só um susto. Com ótimas defesas, Ágatha e Duda anotaram três pontos seguidos e viraram para 14 a 12. Com um erro de Bansley, esse respiro pulou para 16 a 13. Depois, para 18 a 13 e apenas administraram até fechar o marcador.

Alívio e classificação assegurada para a fase de mata-mata das Olimpíadas de Tóquio.

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.