Ligue-se a nós

Cidades

Aceoc reforça defesa de associados com ações durante a pandemia da Covid-19

Publicado

no

Em um ano marcado pelos transtornos causados a nível mundial pela Covid-19, a Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz (Aceoc) teve atuação importante na defesa de seus associados, que foram diretamente afetados com seguidos decretos de quarentena e fechamento de setores não essenciais no estado de SP.

O quadro dificultou a circulação de dinheiro na economia e, por isso, a Aceoc trabalhou para que alguns impactos não fossem totalmente absorvidos pelos lojistas.

Uma das principais ações aconteceu logo no início das restrições impostas a economia paulista: de abril a julho, a Aceoc isentou os associados dos setores não essenciais de arcarem com as mensalidades.

“Nesse aspecto, a diretoria foi muito feliz: de abril a julho, 100% das mensalidades dos nossos associados dos setores não essenciais foram bancadas pela entidade”, destacou João Lino, que é gerente da Aceoc.

Crescimento

Apesar de todas as dificuldades, a Aceoc registrou um crescimento de 22% em seu quadro de associados neste ano de 2020.

Houve crescimento, ainda, na adesão à campanha anual da entidade, que neste ano precisou ser reformulada por conta da pandemia da Covid-19.

“Nós crescemos 20% na pandemia, e não só dentro da campanha. Mas o quadro de associados cresceu 22%. Tenho visto alguns segmentos que venderam mais durante a pandemia que em 2019”, destacou João Lino.

Mais ações

Outro aspecto econômico importante, foi a atuação da Aceoc, em conjunto com o Multiplic, para que a Prefeitura de Osvaldo Cruz prorrogasse os prazos de impostos municipais.

Além disso, trabalhou em parceria com o poder público na produção de protocolos sanitários que atingiriam o funcionamento do comércio, ações de conscientização e informação, como posts nas redes sociais, conteúdos jornalísticos, comunicação nas rádios locais, vídeos informativos e orientadores, todos estes esforços com um só objetivo, que a covid-19 fosse conhecida pela sociedade e para que ela soubesse quais são as formas de prevenção ao contágio.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.