Ligue-se a nós

Destaque

Zema diz que Governo Lula facilitou ataque no DF para ‘se fazer de vítima’

Publicado

no

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema deu uma entrevista nesta segunda para a Rádio Gaúcha. Na conversa, fez pesadas acusações ao governo Lula, acusando a gestão petista de ter facilitado a ação de golpistas em Brasília para, diante da quebradeira, “se fazer de vítima”.

O governador, que é apoiador de Jair Bolsonaro, também reconheceu o erro dos radicais bolsonaristas que atacaram as sedes dos poderes da República, mas criticou a generalização e pediu investigações.

“Me parece que houve um erro da direita radical, que é minoria. Houve um erro também, talvez até proposital do Governo Federal que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse de vítima. É uma suposição. Mas as investigações vão apontar se foi isso”, disse Zema.

“Você confundir um cidadão de bem com um depredador é erro gravíssimo. Que se puna essas pessoas que fizeram o vandalismo. Agora, estender isso a esses que estão se manifestando de forma ordeira, é uma situação muito distinta”, seguiu o governador, incorrendo no mesmo erro de tratar de forma branda os defensores de um golpe militar, erro, aliás, que levou Ibaneis Rocha a ser afastado do poder pelo STF.

O governador mineiro, por sinal, criticou o afastamento do colega, dizendo que a decisão do STF foi “prematura, desnecessária e injusta”.

 

 

Fonte: Revista Veja

 

 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.