Ligue-se a nós

Destaque

Vereadora de Lins é investigada por intolerância religiosa após vazamento de áudio: ‘Brecha pra Satanás tomar conta’

Publicado

no

A vereadora Ana Paula Lopes (PL), de Lins, está sendo investigada por intolerância religiosa após o vazamento de um áudio em que critica manifestações culturais ligadas a religiões de matriz africana e à comunidade LGBTQIA+.

No áudio, enviado em um grupo de mensagens em 1º de agosto, Ana Paula pede apoio de pastores para mobilizar fiéis na Marcha para Jesus.

Ela afirmou que a baixa participação poderia abrir espaço para eventos como a Marcha de Ogum, realizada por religiões de matriz africana e que já ocorre há 5 anos, além de manifestações da comunidade LGBT.

Após o vazamento, representantes de coletivos LGBTQIA+ e de comunidades de terreiro protocolaram 40 pedidos de cassação do mandato da vereadora, informação confirmada pela Câmara Municipal, onde alegavam intolerância religiosa, LGBTfobia, incitação ao ódio e quebra de decoro parlamentar.

Na sessão do dia 4 de agosto, a Ana Paula confirmou ser autora do áudio, pediu desculpas e disse que o conteúdo foi vazado por uma empresa. A Câmara da cidade votou pelo arquivamento da denúncia: sendo 9 votos contrários e 4 a favor da cassação.

 

 

Fonte: G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.