Ligue-se a nós

Destaque

Vazamento por decomposição de corpos volta a ocorrer no cemitério de Adamantina

Publicado

no

O Cemitério de Adamantina voltou a registrar vazamento de líquido tóxico resultante da decomposição de corpos humanos, chamado de necrochorume.

O problema foi identificado no novo módulo vertical de sepultamento em gavetas e confirmado por moradores e pela imprensa local no último sábado, 13.

Segundo a Prefeitura, uma vistoria foi realizada ontem (15) e constatou falhas no sistema de vedação das estruturas. A empresa responsável pela construção foi notificada e deverá realizar os reparos em até 48 horas.

O modelo de sepultamento vertical foi adotado em 2019 como alternativa diante da falta de espaço no cemitério tradicional.

A administração municipal informou que há licença ambiental para a ampliação do cemitério, com previsão de mais de quatro mil unidades de sepultamento, mas o início das obras depende de recursos e decisão do poder público.

 

 

Fonte: Siga Mais

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.