Ligue-se a nós

Economia

URGENTE: Estado mantém DRS de Marília na fase vermelha

Publicado

no

Classificação do dia 29 de junho segue em vigor

Não houve nenhuma novidade no anúncio de hoje do Governo do Estado sobre a classificação do Plano SP.

Com isso, o governo paulista decidiu manter a classificação anunciada em 29 de junho e, desta forma, a DRS de Marília, onde está Osvaldo Cruz, segue na fase vermelha do plano.

A única novidade é que os municípios que estiverem na fase laranja vão poder autoprizar o fucionamento do comércio por seis horas, e não mais e quatro, como era previsto.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, não esclareceu o dia exato da publicação do decreto, mas disse que a mudança de funcionamento é opcional para os comerciantes e os estabelecimentos poderão funcionar por 6 horas diárias na fase laranja do Plano SP, 2 horas a mais do que o permitido atualmente. Porém, ao fazer opção pela mudança, terão que fechar durante três dias da semana.

Atualmente, os estabelecimentos comerciais do estado de São Paulo que estão na fase laranja podem abrir durante os 7 dias da semana, mas devem funcionar apenas 4 horas por dia.

“Nós fizemos a avaliação da operação que existe hoje recomendada de 4 horas com o funcionamento de 20% da capacidade e o ponto que o Centro de Contingência colocou aqui como opcional seria o funcionamento por seis horas durante 4 dias úteis, operando 4 dias, fechando 3 dias, para que isso viabilize um melhor planejamento do comércio e garantindo a segurança no aspecto de saúde. Então, esse foi o ponto aqui aprovado e autorizado que será incluído como uma das respostas dos pleitos setoriais e será aqui objeto do decreto que será publicado nos próximos dias para funcionamento a partir da semana que vem na fase laranja”, afirmou Patrícia Ellen.

Com informações: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.