Ligue-se a nós

APEOESP

Unidos na APEOESP, conquistaremos avanços e vitórias!

Publicado

no

Paralelismo e divisionismo não fortalecem a nossa luta

 

Circula nas redes sociais um texto referente um suposto “Comando de Base” organizado por uma diretora da APEOESP que se comporta de maneira divisionista e atua contra a própria entidade. Essa diretora não faz propostas na Diretoria e instâncias da entidade, mas apenas discursos. Posteriormente, convoca atos e atividades paralelas ao sindicato, que reúnem número reduzido de pessoas, apenas para utilização em campanha que visa às eleições da Diretoria e Conselho da APEOESP, que ocorrem neste ano.

Numa conjuntura adversa, onde um governo bolsonarista tem à frente da SEDUC um secretário de viés privatista e que até o momento não se dispôs a conversar com nossa entidade, o paralelismo e o divisionismo apenas o favorecem e não ajudam nossa luta.

Trata-se de uma postura golpista, que se utiliza de pautas legítimas da nossa categoria e é inadmissível no nosso meio. Esse golpismo é tão evidente que a própria autora da atividade desta segunda-feira e do texto informa que teve como resposta da SEDUC que eventuais adequações serão informadas ao SINDICATO, que é o legítimo representante da categoria.

A APEOESP agendou manifestação em frente à SEDUC para 30/1, após a reunião do CER, de forma institucional e unitária. A manifestação que este pequeno grupo realizou nesta segunda-feira, 23/1, não reuniu 30 pessoas e em nada, absolutamente nada, fez avançar a luta contra as injustiças e distorções do processo de atribuição de aulas. Se avanços pontuais houve, como a possibilidade de redução de disciplinas, que poderão ser oferecidas a outros professores, e prioridade para professores responsáveis pela guarda e cuidados de pessoas vulneráveis, inclusive autistas, decorreram da reunião oficial da presidenta da APEOESP e outros diretores com o secretário executivo da SEDUC no dia 11/1.

Repudiamos o divisionismo e o paralelismo e conclamamos nossa categoria a se manter unida e coesa em torno da APEOESP, pois vamos iniciar nossa Campanha Salarial, Profissional e Educacional de 2023.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 14/2023)

 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.