Ligue-se a nós

Destaque

Tupã registra 408 acidentes de trânsito em 2024; motos lideram as ocorrências

Publicado

no

Tupã registrou 408 acidentes de trânsito em 2024, de acordo com dados do Detran-SP. O número representa uma média de 1,11 acidente por dia. O levantamento inclui casos com vítimas fatais e não fatais, considerando apenas os acidentes oficialmente registrados pelas autoridades. Pequenos acidentes podem não constar nos números, já que alguns condutores preferem resolver no local.

Segundo o relatório, as motocicletas foram os veículos mais envolvidos nos sinistros, somando 260 casos, ou 39,5% do total. Em seguida, aparecem automóveis com 219 registros (33,2%), além de 127 ocorrências em que o tipo de veículo não foi identificado (19,3%). Bicicletas estiveram envolvidas em 29 acidentes (4,4%), caminhões em 14 (2,1%), outros veículos em oito (1,2%) e ônibus em apenas dois casos (0,3%).

Ações para reduzir acidentes em 2025

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes, a Subsecretaria Municipal de Trânsito iniciou um novo projeto de sinalização de solo nas ruas com maior fluxo de veículos. As ações incluem a repintura de faixas e a instalação de placas indicativas.

De acordo com a subsecretaria, os trabalhos estão em andamento na Rua Brasil, uma das vias mais movimentadas da cidade, com a repintura da faixa contínua e das lombadas, em um trecho que vai da Rua Timborés até a Rua Estados Unidos. O objetivo é garantir maior segurança para motoristas e pedestres.

A subsecretaria informou que as próximas etapas de sinalização ocorrerão nas ruas que passaram por recapeamento, mas ainda não receberam marcações no solo, como faixas de pedestres e pinturas de “pare” nas interseções.

Importância da sinalização de solo

A subsecretaria destacou que a sinalização horizontal é fundamental para a segurança no trânsito, pois orienta motoristas sobre limites de velocidade, locais de parada, faixas de pedestres e estacionamentos. Sem essas demarcações, há um risco maior de confusão e colisões.

A medida é considerada preventiva e deve ser prioridade em projetos de infraestrutura urbana. O município espera que, com o reforço na sinalização e campanhas de conscientização, seja possível reduzir os índices de acidentes em 2025.

 

 

Fonte: Bastos Já

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.