Ligue-se a nós

Destaque

Taxa de infartos na região é maior do que a média estadual

Publicado

no

A taxa de mortalidade por infarto na região é maior que a média estadual.

Entre 2022 e 2024, foram registradas mais de 2 mil internações por infarto agudo do miocárdio nos municípios da regional de saúde de Presidente Prudente.

238 pessoas morreram, o que representa uma taxa de 11%, enquanto que a média do Estado de São Paulo é de 8,6%.

Para enfrentar o problema, foi lançado um treinamento para médicos e enfermeiros do SUS.

Esse treinamento tem como foco o reconhecimento dos sinais de infarto e a aplicação correta de terapia própria.

Um fórum regional acontece hoje com diretores de hospitais da região. Outro treinamento está marcado para o dia 16, com profissionais de Tupã.

 

Fonte: O Imparcial

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.