Ligue-se a nós

Destaque

Tarcísio se desculpa por comentário sobre Coca-Cola em coletiva sobre intoxicação por metanol

Publicado

no

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se desculpou nesta terça-feira (7) por uma brincadeira sobre a Coca-Cola feita durante coletiva sobre os casos de intoxicação por metanol no estado. Ele afirmou que errou ao tentar descontrair o momento e pediu perdão às famílias afetadas, comerciantes e população em geral, destacando que seu compromisso é com a segurança e a resolução da crise.

Segundo o governador, o estado concentra a maior parte dos registros do país, com 176 casos: 18 confirmados, 158 em investigação e 85 descartados. Foram registradas 10 mortes, sendo 3 confirmadas e 7 em apuração. A Polícia investiga se o metanol foi usado em garrafas reaproveitadas ou para aumentar o volume de bebidas falsificadas. Perícias confirmaram a presença de metanol em produtos de duas distribuidoras.

Tarcísio anunciou ainda medidas como destruição de garrafas e rótulos apreendidos, parcerias com o setor privado para combater a falsificação, e aperfeiçoamento da logística reversa e controle de qualidade. Mais de 7 mil garrafas suspeitas foram recolhidas na última semana. O governador também descartou a participação de facções criminosas no esquema, apontando que o negócio é pouco lucrativo em comparação ao tráfico de drogas.

Ele reforçou que o arrependimento não apaga o erro, mas serve como aprendizado, e garantiu que o governo continuará trabalhando para dar segurança e tranquilidade às famílias afetadas.

 

 

Fonte: G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.