Destaque
Tarcísio se desculpa por comentário sobre Coca-Cola em coletiva sobre intoxicação por metanol

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se desculpou nesta terça-feira (7) por uma brincadeira sobre a Coca-Cola feita durante coletiva sobre os casos de intoxicação por metanol no estado. Ele afirmou que errou ao tentar descontrair o momento e pediu perdão às famílias afetadas, comerciantes e população em geral, destacando que seu compromisso é com a segurança e a resolução da crise.
Segundo o governador, o estado concentra a maior parte dos registros do país, com 176 casos: 18 confirmados, 158 em investigação e 85 descartados. Foram registradas 10 mortes, sendo 3 confirmadas e 7 em apuração. A Polícia investiga se o metanol foi usado em garrafas reaproveitadas ou para aumentar o volume de bebidas falsificadas. Perícias confirmaram a presença de metanol em produtos de duas distribuidoras.
Tarcísio anunciou ainda medidas como destruição de garrafas e rótulos apreendidos, parcerias com o setor privado para combater a falsificação, e aperfeiçoamento da logística reversa e controle de qualidade. Mais de 7 mil garrafas suspeitas foram recolhidas na última semana. O governador também descartou a participação de facções criminosas no esquema, apontando que o negócio é pouco lucrativo em comparação ao tráfico de drogas.
Ele reforçou que o arrependimento não apaga o erro, mas serve como aprendizado, e garantiu que o governo continuará trabalhando para dar segurança e tranquilidade às famílias afetadas.
Fonte: G1
