Osvaldo Cruz recebe uma nova rodada de aplicação de veneno contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, com a utilização do conhecido “fumacê”.
A aplicação do produto acontecerá a partir das 17 horas nos seguintes bairros: Monte Líbano, Atenas, Mário Covas, Nelson Cavallini, Paraíso, Veredas, Beija-Flor, Figueira, Guarujá, Álvaro Campoy, Bandeiras, José Valter Seviero, Santa Tereza, Promorar, Sylvia Maluf, Ipê-1, Ipê-2 Califórnia, parte do centro, Vila Paraíso e Jardim Botânico.
A recomendação é que os moradores deixem as casas 10 minutos antes da aplicação e voltem às residências 10 minutos depois.
É importante deixar portas e janelas abertas para que o produto possa atingir todos os cantos da casa.
Caso haja animais domésticos é recomendado que os bebedouros sejam cobertos e que as gaiolas sejam protegidas.
Esta é a segunda rodada de aplicação do fumacê na cidade, uma ação importante no combate ao mosquito da dengue.
O Aedes aegypti é responsável pela transmissão de várias doenças, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
No entanto, é importante ressaltar que a aplicação do fumacê não é a única medida eficaz para combater o mosquito da dengue e outras doenças transmitidas por ele.
A eliminação de criadouros do mosquito é fundamental para impedir sua reprodução, e isso pode ser feito através da eliminação de água parada em recipientes, como pneus, garrafas, pratos de plantas e outros objetos que possam acumular água.
Medidas simples, como a eliminação de criadouros, uso de repelentes e roupas que cubram o corpo, são importantes para evitar a transmissão dessas doenças.
Fonte: Ocnet