Ligue-se a nós

APEOESP

SEDUC prorroga prazo para conferência de dados até 22 de agosto

Publicado

no

A Secretaria Estadual da Educação, por meio da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) informou que o prazo para conferência de dados foi prorrogado até o dia 22 de agosto. Esse procedimento é necessário para professores efetivos, estáveis e contratados visando reduzir a necessidade de recursos quando da confirmação da inscrição para o processo de atribuição de classes e aulas.

Nosso Sindicato, a partir de informações de professores, identificou que a pontuação de muitos docentes contratados aparece zerada. Os professores nesta situação precisam solicitar a regularização na unidade escolar. O problema, de acordo com informação extraoficial, se deve ao fato de que Secretaria Escolar Digital (SED) e o Portalnet (GDAE) não estão dialogando. Na SED o tempo aparece zerado, mas no PortalNet o GOE consegue verificar a quantidade de dias que o docente possui no Magistério. A APEOESP está fazendo uma solicitação oficial de informações à SEDUC sobre esse problema e as soluções. Recomendamos que os professores consultem o Informa Urgente nº 65 sobre esse processo de conferência de dados.

 

Não ao fechamento de classes

A APEOESP continua recebendo informações sobre fechamento de classes, porém, nem sempre vem acompanhadas de dados necessários para a denúncia e cobrança junto à SEDUC. Portanto, solicitamos que as subsedes informem a escola, nível de ensino, ano/série, turno, classes fechadas e número de estudantes prejudicados, se possível. Ainda se for possível, número de professores que perdem aulas.

 

Intensificar a coleta de votos no plebiscito popular nacional pela pauta do povo

A APEOESP está participando ativamente do Plebiscito Popular Nacional, por meio da Sede Central e de suas subsedes, que se constituem em comitês de mobilização e coleta de votos.

Devemos intensificar esse trabalho, indo às escolas, às ruas, praças, eventos e todos os locais onde possamos coletar votos da população sobre a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais (o que significa um 14º salário para a maioria da nossa categoria); a taxação de 10% sobre os rendimentos dos 135 mil brasileiros mais ricos para beneficiar 10 milhões de contribuintes e suas famílias, totalizando 94 milhões de pessoas; o fim da escala 6×1; a redução da jornada de trabalho sem redução salarial.

O Plebiscito Popular Nacional e a pauta do Povo são hoje temas fundamentais na sociedade brasileira, porque eles representam de fato colocar em primeiro plano as necessidades da classe trabalhadora e da maioria da população. Não por acaso, esses temas enfrentam a oposição ferrenha da direita, da extrema-direita e de setores empresariais que colocam o lucro acima da cidadania e das condições de vida do povo brasileiro.

Neste momento, solicitamos que as subsedes informem à Sede Central sobre o número de votos já coletados.

 

Recadastramento do IAMSPE ocorre entre 1 de setembro e 31 de outubro

O Governo do Estado abriu processo de recadastramento dos servidores públicos estaduais, da ativa, aposentados, dependentes e agregados junto ao IAMSPE, com início em 1 de setembro e encerramento em 31 de outubro de 2025. O recadastramento é feito por meio do Aplicativo oficial do IAMSPE ou do Portal do beneficiário no site www.iamspe.sp.gov.br.

Obrigatoriamente o titular/contribuinte deve recadastrar os seus  dependentes e agregados. Ele será o responsável por inserir, corrigirou confirmar os dados de todos os seus beneficiários para conseguir finalizar o recadastramento com sucesso.

Se o recadastramento Digital não for feito dentro do prazo fixado, o contribuinte, seus dependentes e agregados ficam inaptos no sistema. Isso significa que assistência médica ficará suspensa até que o recadastramento seja feito. Nesse caso, o RH fará essa regularização do cadastro.

A diferença entre fazer o recadastramento pelo aplicativo IAMSPE Digital e pelo site é que no aplicativo IAMSPE Digital é possível realizar todas as etapas do processo, incluindo a Prova de Vida, se for preciso. Já o recadastramento feito pelo site não realiza a Prova de Vida. O contribuinte que optar pelo site e precisar fazer prova de vida terá de, obrigatoriamente, entrar no App Iamspe Digital para efetuar a biometria (reconhecimento facial) e finalizar o recadastramento.

 

Confira a íntegra em https://www.apeoesp.org.br/publicacoes/apeoesp-urgente/n-65-seduc-prorroga-prazo-para-conferencia-de-dados-ate-22-de-agosto/

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 65/2025)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.