APEOESP
SEDUC prorroga prazo para conferência de dados até 22 de agosto

A Secretaria Estadual da Educação, por meio da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) informou que o prazo para conferência de dados foi prorrogado até o dia 22 de agosto. Esse procedimento é necessário para professores efetivos, estáveis e contratados visando reduzir a necessidade de recursos quando da confirmação da inscrição para o processo de atribuição de classes e aulas.
Nosso Sindicato, a partir de informações de professores, identificou que a pontuação de muitos docentes contratados aparece zerada. Os professores nesta situação precisam solicitar a regularização na unidade escolar. O problema, de acordo com informação extraoficial, se deve ao fato de que Secretaria Escolar Digital (SED) e o Portalnet (GDAE) não estão dialogando. Na SED o tempo aparece zerado, mas no PortalNet o GOE consegue verificar a quantidade de dias que o docente possui no Magistério. A APEOESP está fazendo uma solicitação oficial de informações à SEDUC sobre esse problema e as soluções. Recomendamos que os professores consultem o Informa Urgente nº 65 sobre esse processo de conferência de dados.
Não ao fechamento de classes
A APEOESP continua recebendo informações sobre fechamento de classes, porém, nem sempre vem acompanhadas de dados necessários para a denúncia e cobrança junto à SEDUC. Portanto, solicitamos que as subsedes informem a escola, nível de ensino, ano/série, turno, classes fechadas e número de estudantes prejudicados, se possível. Ainda se for possível, número de professores que perdem aulas.
Intensificar a coleta de votos no plebiscito popular nacional pela pauta do povo
A APEOESP está participando ativamente do Plebiscito Popular Nacional, por meio da Sede Central e de suas subsedes, que se constituem em comitês de mobilização e coleta de votos.
Devemos intensificar esse trabalho, indo às escolas, às ruas, praças, eventos e todos os locais onde possamos coletar votos da população sobre a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais (o que significa um 14º salário para a maioria da nossa categoria); a taxação de 10% sobre os rendimentos dos 135 mil brasileiros mais ricos para beneficiar 10 milhões de contribuintes e suas famílias, totalizando 94 milhões de pessoas; o fim da escala 6×1; a redução da jornada de trabalho sem redução salarial.
O Plebiscito Popular Nacional e a pauta do Povo são hoje temas fundamentais na sociedade brasileira, porque eles representam de fato colocar em primeiro plano as necessidades da classe trabalhadora e da maioria da população. Não por acaso, esses temas enfrentam a oposição ferrenha da direita, da extrema-direita e de setores empresariais que colocam o lucro acima da cidadania e das condições de vida do povo brasileiro.
Neste momento, solicitamos que as subsedes informem à Sede Central sobre o número de votos já coletados.
Recadastramento do IAMSPE ocorre entre 1 de setembro e 31 de outubro
O Governo do Estado abriu processo de recadastramento dos servidores públicos estaduais, da ativa, aposentados, dependentes e agregados junto ao IAMSPE, com início em 1 de setembro e encerramento em 31 de outubro de 2025. O recadastramento é feito por meio do Aplicativo oficial do IAMSPE ou do Portal do beneficiário no site www.iamspe.sp.gov.br.
Obrigatoriamente o titular/contribuinte deve recadastrar os seus dependentes e agregados. Ele será o responsável por inserir, corrigirou confirmar os dados de todos os seus beneficiários para conseguir finalizar o recadastramento com sucesso.
Se o recadastramento Digital não for feito dentro do prazo fixado, o contribuinte, seus dependentes e agregados ficam inaptos no sistema. Isso significa que assistência médica ficará suspensa até que o recadastramento seja feito. Nesse caso, o RH fará essa regularização do cadastro.
A diferença entre fazer o recadastramento pelo aplicativo IAMSPE Digital e pelo site é que no aplicativo IAMSPE Digital é possível realizar todas as etapas do processo, incluindo a Prova de Vida, se for preciso. Já o recadastramento feito pelo site não realiza a Prova de Vida. O contribuinte que optar pelo site e precisar fazer prova de vida terá de, obrigatoriamente, entrar no App Iamspe Digital para efetuar a biometria (reconhecimento facial) e finalizar o recadastramento.
Confira a íntegra em https://www.apeoesp.org.br/publicacoes/apeoesp-urgente/n-65-seduc-prorroga-prazo-para-conferencia-de-dados-ate-22-de-agosto/
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 65/2025)
