Ligue-se a nós

APEOESP

SEDUC promove eleições extraordinárias da CIPA em novembro

Publicado

no

A SEDUC, por meio da Diretoria de Pessoas, informou em ofício à APEOESP nesta sexta-feira, 19, que serão realizadas eleições extraordinárias para complementação da composição da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidades e Assédio) – gestão 2025/2026 – no próximo dia 17 de novembro. A eleição se dará por voto eletrônico e acontecerá das 8 às 22h50.

Haverá eleições em 80 Órgãos Centrais e nas Unidades Regionais de Ensino, a saber: Adamantina, Americana, Andradina, Apiaí, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Caraguatatuba, Carapicuíba, Catanduva, Centro Oeste, Centro Sul, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos Norte, Itapecerica da Serra, Itapetininga, Itapeva, Itaquaquecetuba, Itararé, Itu, Jaboticabal, Jacareí, Jaú, Jales, José Bonifácio, Jundiaí, Leste 1, Leste 2, Leste 4, Leste 5, Limeira, Marília, Mauá, Miracatu, Mirante do Paranapanema, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Norte 2, Penápolis, Pindamonhangaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo Anastácio, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Sul 1, Sul 2, Sul 3, Sumaré, Suzano, Taboão da Serra, Taquaritinga, Taubaté, Tupã e Votuporanga.

Orientamos os professores para que se candidatem e participem da eleição. Entendemos, contudo, que uma CIPA por Diretoria de Ensino não atende às demandas e problemas reais da rede estadual de ensino.

Queremos uma CIPA em cada escola e, desde já, condições efetivas para a atuação.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 81/2025)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.