Ligue-se a nós

APEOESP

SEDUC confirma que reverá cessações e afastamentos de professores de salas de leitura e PROATI

Publicado

no

Em reunião com a deputada estadual e segunda presidenta da APEOESP, Professora Bebel, realizada em 9 de outubro, o Secretário-Executivo da SEDUC, Vinícius Neiva, admitiu que houve exagero na aplicação da Resolução sobre projetos da pasta, afastando professores de salas de leitura e Proati, cessando e reduzindo aulas atribuídas de professores que ficam doentes.

Frente a reivindicação da APEOESP e da categoria, o Secretário-Executivo se comprometeu a resolver o problema com reintegração desses professores e reversão das demais medidas. Todas as subsedes, conselheiros e representantes de escola devem fiscalizar e cobrar o cumprimento desse compromisso.

Para além da afirmação do secretário-executivo, na última semana a APEOESP conquistou no Tribunal de Justiça liminar em ação coletiva, determina do que a SEDUC cumpra o Estatuto do Servidor Público e reconduza os professores que foram atingidos pelas medidas.

 

Concurso

A segunda presidenta da APEOESP cobrou também a convocação de mais professores concursados de todas as disciplinas, incluindo as disciplinas de Filosofia, Sociologia, Artes, Educação Física.

 

Atribuição

Também cobrou regras justas da atribuição de aulas, transparente e organizada e, com relação a problemas relatados por professores de São Bernardo do Campo, onde está sendo desenvolvido projeto-piloto de conferência e atualização de dados para classificação, o secretário-executivo afirmou que o processo ainda está em andamento e que os dados estão sendo atualizados e corrigidos no sistema.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 88/2025)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.