Ligue-se a nós

APEOESP

SEDUC atende APEOESP e revoga resolução 98/2025

Publicado

no

Cumprindo compromisso assumido com a APEOESP, a Secretaria Estadual da Educação (SEDUC) tornou sem efeito a Resolução SEDUC 98/2025, que trata da evolução funcional na carreira do Magistério. Na sexta-feira, 27 de junho, a comissão de negociação da Diretoria da APEOESP se reuniu com o secretário executivo da SEDUC e também realizamos uma manifestação na Praça da República, cobrando a revogação da Resolução – que fora publicada sem diálogo com o Sindicato -, bem como condicionamos nossa participação na mesa permanente de valorização docente, que se reúne nesta quarta-feira, a esta revogação.

É muito importante que a SEDUC, neste momento, tenha valorizado o processo de negociação com a APEOESP, admitindo o equívoco e tornando sem efeito a Resolução. Mais do que ninguém, sabemos da urgência desta regulamentação, mas temos clareza de que os critérios não podem ser impostos de forma unilateral. Nossa categoria tem propostas e queremos discuti-las no âmbito da mesa de valorização docente. Queremos uma única carreira, aberta, justa, atrativa e que valorize cada professor e professora desde o ingresso até a aposentadoria.

A mesa de valorização docente, assim como a comissão bipartite que está discutindo as regras para a atribuição de aulas de 2026 são conquistas nossas junto à SEDUC, que se mostrou disposta à negociação. Sabemos, entretanto, que nada se conquista sem mobilização, razão pela qual nossa categoria estará sempre informada, debatendo a cada momento o rumo das negociações e será chamada à mobilização sempre que necessário, não se descartando uma greve, tendo em vista todas as medidas autoritárias que vem sendo implementadas e nossa defasagem salarial.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 56/2025)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.