Ligue-se a nós

Destaque

Secretaria de Saúde de Adamantina libera 2ª dose adicional contra COVID-19 para pessoas com 30 anos ou mais

Publicado

no

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, está aplicando a partir desta semana, a 2ª dose de reforço contra a COVID-19 no público que tem 30 anos ou mais.

Podem receber o imunizante quem tomou a 3ª dose há no mínimo 120 dias. Aqueles que tiveram COVID-19, precisam esperar pelo menos 30 dias para receber mais uma dose da vacina.

A imunização acontece em todos os postos de saúde do município, das 8h às 16h, todos os dias da semana. A aplicação da 2ª dose adicional para pessoas que tem 40 anos ou mais também prossegue, bem como em profissionais da saúde e pessoas acima de 50 anos podem receber a 2ª dose adicional.

Adolescentes

A aplicação da dose adicional em adolescentes que tem entre 12 e 17 anos também está sendo realizada em todas as unidades básicas de saúde do município.

Crianças de 3 e 4 anos

Além do novo público-alvo, a vacinação também está acontecendo em crianças que têm entre 3 e 4 anos. A orientação é que a aplicação das doses disponíveis sejam destinadas neste primeiro momento em crianças com comorbidades e com deficiências.

Tão logo seja viabilizada a entrega dos imunizantes em quantitativo satisfatório, para realização de primeira e segunda dose, a vacinação de crianças dessa faixa etária poderá ser expandida.

Por isso, a pasta solicita que os pais com crianças desta faixa etária e que tenham comorbidades e com deficiência procurem os postos de saúde, a fim de passarem nome e telefone para agendamento da vacina, conforme o município for recebendo.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da prefeitura de Adamantina 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.