A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz adotou a política de parceria com as entidades e organizações não governamentais de proteção aos animais. A intenção é melhorar o bem estar e os ambientes onde estão recolhidos cães e gatos abandonados.
De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Edmilson Cândido de Oliveira, é de responsabilidade da pasta a gestão e manutenção do canil e do gatil municipais.
“Já realizamos o alinhamento de trabalho com os veterinários da Prefeitura e com as entidades de proteção aos animais. Organizamos uma força-tarefa no sentido da manutenção dos ambientes onde estão os animais a fim de dar oportunidades para adoções responsáveis e seguras”, afirmou.
Força-Tarefa no Canil
No fim de semana membros da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e ainda das ONGs “Salvacão”, “Amo Patinhas” e “9 Vidas” se uniram para uma limpeza geral no Canil localizado no Distrito Industrial 2.
Houve a retirada de mato e a esterilização do espaço onde estão abrigados cães abandonados. A intenção da parceria é deixar o canil um local onde, após a pandemia, possam ocorrer ações educativas e famílias procurem o setor para as adoções.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz