Ligue-se a nós

Destaque

Sagres define medidas de segurança para escolas e estabelecimentos educacionais

Publicado

no

A Prefeitura de Sagres, juntamente com a Secretaria de Educação, Polícia Militar e representantes da comunidade, estabeleceu protocolos de segurança para escolas do município
Nesta sexta-feira (14), a Secretaria de Educação de realizou um encontro na sede da Prefeitura para discutir políticas e protocolos de segurança para as escolas do município.
A reunião contou com a presença do prefeito Beto Pires, do comandante da Polícia Militar do município, Sargento Marques, além de representantes do setor de educação, vereadores e membros da comunidade.
O objetivo foi garantir a integridade física de alunos, professores e colaboradores das instituições de ensino.
Foram avaliadas as adequações necessárias nas estruturas dos prédios, além de trabalhos pedagógicos, que também acabaram aprovados pelos participantes.
Durante a reunião ficou acordado que serão adotadas medidas de segurança por toda a comunidade escolar, sendo a responsabilidade de cada um dos envolvidos no processo, incluindo escola, poder público e famílias.
Serão feitas medidas imediatas, de médio e longo prazos a fim de garantir a segurança nas escolas do município.
Para o prefeito Beto Pires, a segurança nas escolas é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes e para o bem-estar da comunidade como um todo. “Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Educação, Polícia Militar e demais representantes da comunidade para garantir a segurança em nossas escolas”, disse.
O comandante da Polícia Militar do município, Sargento Marques, reforçou a importância da parceria entre a polícia e a comunidade escolar para garantir a segurança nas escolas. “A Polícia Militar está à disposição para colaborar com as medidas de segurança que serão adotadas nas escolas de Sagres”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sagres
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.